Notícias do Rio Grande Do SulSlider

Inscrições para o projeto Autor Presente 2020 começam nesta semana

0



As inscrições para o projeto Autor Presente 2020 começam na sexta-feira (18/9), às 14h30min. A iniciativa do Instituto Estadual do Livro (IEL), instituição da Secretaria da Cultura (Sedac), é realizada em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc) e consiste na realização de encontros entre escritores credenciados junto ao IEL e alunos das escolas da rede pública estadual de ensino.

Organizado pelo IEL desde 1972, o Projeto Autor Presente promove e incentiva a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre escritores e público, principalmente em escolas da rede pública estadual, bibliotecas públicas e comunitárias e entidades de assistência social.

Nos encontros, os autores realizam palestras abordando uma ou mais de suas obras destinadas ao público-alvo definido pelas escolas. Os alunos participantes da ação leem previamente a obra a ser apresentada, dentro do projeto de leitura desenvolvido pela escola.

Novidades

A edição deste ano conta com algumas mudanças. A primeira refere-se às recomendações de distanciamento social. Por isso, os encontros serão virtuais, promovidos por meio da plataforma disponibilizada pela Seduc, e com a aquisição e leitura de livros digitais. Haverá, ainda, ampliação do número de encontros de 60 para 90, sendo que 30 vagas serão reservadas para escolas pertencentes ao programa RS Seguro.

Inscrições

As inscrições das escolas serão feitas por meio de formulário eletrônico, disponível a partir de 18 de setembro, às 14h30min, até 24 de setembro, às 23h59min, no blog ielrs.blogspot.com.br. Confira no link abaixo o regulamento completo do projeto.

Mais informações
E-mail: autorpresente@gmail.com

Acesse o regulamento aqui.

Texto: Ascom Sedac
Edição: Secom



Fonte no link

Agricultura abre cadastro de imprensa para a cobertura da Expointer Digital 2020

Previous article

Ministério do Desenvolvimento Regional repassa R$ 25,8 milhões para construção da barragem Arroio Jaguari

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *