Notícias do Rio Grande Do SulSlider

Secretaria abre sala de informações para interessados na privatização da CEEE-D

0



Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15/9) o aviso de abertura de data room, pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) – a sala de informações do processo de desestatização da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D). O espaço é exclusivo para interessados em adquirir a companhia.

O ambiente digital traz uma série de documentos referentes à empresa, com o objetivo de dar suporte e permitir que os interessados façam a sua avaliação do valor da CEEE-D. Esses documentos foram coletados e subsidiaram a elaboração de relatórios durante os estudos do processo de privatização.

Conforme o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, “com a abertura do data room da CEEE-D, o processo de privatização avança para a etapa de pós-estudos, em que diagnósticos, premissas, cenários e modelagem da companhia poderão ser compartilhados com interessados em adquirir o controle acionário, seguindo as boas práticas de mercado aplicadas a estes processos de reorganização societária”.

A partir de agora estão previstas visitas e reuniões técnicas com os possíveis interessados em adquirir o controle da empresa, para que estes conheçam os detalhes técnicos, jurídicos, contábeis, atuariais e demais áreas para avaliar o valor da CEEE-D. Para dar mais visibilidade e interação com os grupos interessados, há previsão de road show, bem como audiência pública para comunicar e dirimir dúvidas da sociedade. Nos meses seguintes, ocorrerá o leilão e posterior liquidação e transferência de controle.

Informações relevantes, como manual para procedimentos das diligências serão encontrados no site da Sema, que passará a comunicar as principais informações sobre as privatizações das estatais na área de energia, para que a sociedade gaúcha possa acompanhar os processos.
A CEEE-D é o projeto de privatização em estágio mais avançado. Em 2 de julho de 2019, a Assembleia Legislativa do Estado autorizou o Poder Executivo do Rio Grande do Sul a promover medidas de desestatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE (PL n°. 263/2019), sancionada e promulgada pela Lei 15.298, de 4 de julho de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado de 5 de julho de 2019.

A partir da autorização legislativa, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi contratado pelo governo do Estado para conduzir o processo de privatização das empresas do grupo.

• Clique aqui e acesse o site da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura com informações sobre processos de privatizações.

• Clique aqui e acesse do Diário Oficial do Estado com informação sobre abertura de data room.

Texto: Bárbara Corrêa/Ascom Sema
Edição: Secom



Fonte no link

Novo decreto libera atividades esportivas no Estado

Previous article

Secretaria da Agricultura alerta sobre recebimento de sementes não solicitadas do exterior

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *